quinta-feira, 14 de abril de 2016

Dicas da chef Tahiana Bellezia para você saber escolher a batedeira certa

Toda confeiteira precisa de uma batedeira certo?
 E qual a melhor?
Hoje vamos falar um pouco sobre BATEDEIRAS

Em 1919 nasceu a primeira KitchenAid. Não só: foi ela a primeira batedeira com apoio do mundo, criada por Herbert Johnston. Em 1936, seu design foi aprimorado por Egmont Arens, um famoso designer e editor de grandes revistas americanas. O sucesso foi tanto que a máquina foi parar no MoMA, um dos museus mais conhecidos do mundo – ou seja, uma KitchenAid não é só uma batedeira, é considerada uma obra de arte.
Atualmente, temos dois modelos no mercado, a Artisan e a Profissional. Peguei as informações técnicas sobre cada um deles no site oficial, daí você pode dar uma olhada e ver a diferença, mas adianto desde já que se você não tiver uma confeitaria/padaria ou algo do tipo, nem vale a pena comprar a profissional pra cozinhar em casa. É grande demais e o preço é bem mais alto que o da tradicional.

STAND MIXER ARTISAN
Potência 275W
Corpo todo em metal
Dimensões sem embalagem:
Altura 35,3cm
Largura 21,9cm
Profunidade 35,7cm
Peso 9,34 Kg
Movimento Planetário, com 59 pontos de contato
* 10 velocidades
* Inclui protetor de respingos e 3 batedores: gancho, pá plana e fouet.
* Você poderá adquirir também exclusivos acessórios para moer, fatiar, triturar, fazer sorvetes e massas.
* Design: corpo e engrenagens em metal
* Tigela com capacidade para receitas grandes e complexas: 4,83 litros
* Corpo todo em metal, que facilita a limpeza e aumenta a durabilidade.
                              




Essa tigela de vidro é lindíssima.
Agora, a profissional:
STAND MIXER PROFESSIONAL – mais potência e capacidade
Potência 500W
Corpo todo em metal
Altura 49,3cm
Largura 33,5cm
Profundidade 43,5cm
Peso 13 Kg
* ATENÇÃO: NÃO É INDICADA PARA USO INDUSTRIAL
* Silenciosa: Motor e Engrenagens mais silenciosos;
* Corpo e engrenagens em metal com acessórios em aço inox
* Levantamento da tigela
* Tigela com capacidade de 6,9 litros;
* 3 batedores: gancho, pá plana e fouet

Sobre as batedeiras de mão:
 São práticas e muito versáteis, ótimas para bater chantilly, claras e outras coisas leves e rápidas, sem ter a necessidade de pegar a batedeira pesada só para isso.
Agora, para outras preparações maiores, desde um bolo até uma massa de pão, por exemplo, é muito mais recomendado que você use uma batedeira planetária. No Brasil, as marcas que têm se destacado nesse quesito são Arno, Philco e Cadence, a começar pelo design mais moderno. Essa última, por exemplo, lançou uma linha de batedeiras coloridas que são bem bonitinhas.
Para quem quer investir numa batedeira, não cozinha profissionalmente e prefere gastar menos, essas são opções que vão atender a algumas demandas. Os preços variam de R$250 a R$400, aí depende de você avaliar o que será mais vantajoso pra você. Tem uma coisa, também: se for comprar uma planetária já escolha uma que vem com o bowl de inox, porque vai ser muito mais resistente e fácil de limpar.


Uma curiosidade:
A batedeira Arno e a KitchenAid. A pessoa bateu claras em neve, acho, na velocidade mínima. A velocidade mínima da Arno equivalia à 4 da KitchenAid, pra se ter uma ideia.



 Batedeiras importadas:

As duas batedeiras mais conhecidas e requisitadas no mercado, pela beleza, resistência, capacidade e praticidade. Quais as diferenças entre uma Kitchen Aid e uma Kenwood?
Uma escritora e cozinheira fez um pão com as duas batedeiras e depois comentou sobre os prós e contras de cada marca.  Ela é apaixonada por sua Kitchen Aid Stand Mixer Artisan cor creme, mas pelo que li, se surpreendeu com o desempenho da Kenwood.
1 – Ela achou o motor da Kenwood mais forte e aparentemente mais resistente. Outra coisa importante, menos barulhenta que a Kitchen Aid.
2 – Os acessórios da Kenwood são mais fáceis de encaixar do que os da Kitchen Aid.
3 – A Kitchen Aid é mais fácil de limpar.
4 – Mesmo com ambas as máquinas na mesma velocidade, a Kenwood pareceu trabalhar rápido e mais a massa.
O resultado final, entretanto, ficou muito semelhante. O pão de cima foi feito pela KitchenAid e o de baixo, pela Kenwood.



Pelo que você deve ter lido até agora, fica difícil escolher uma, né? Ainda mais agora que a britânica está competindo bastante no design – é quase uma cópia da Kitchen Aid. Confesso que achei lindas as cores vibrantes da Kenwood.
Dá uma olhada:




                                    
                          

Enfim, vai depender do seu gosto. As duas têm os acessórios de picar, moer e fazer massa, as duas são potentes e imponentes. Tenho certeza de que quando adquirir uma, vai durar uma vida! Bons bolos pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário